Segurança financeira

Como garantir sua segurança financeira?

A segurança financeira é o resultado de diversas atitudes em relação ao dinheiro. De maneira geral, a segurança financeira é quando você tem dinheiro suficiente para garantir três condições básicas:

1- Segurança básica: viver com as mínimas condições de qualidade

2- Segurança contra imprevistos: ter dinheiro para lidar com situações inesperadas

3- Segurança futura: guardar dinheiro para investir em projetos futuros.

Fato é que ter segurança financeira nem sempre é sinônimo de ter dinheiro e crédito. Afinal, existem muitas pessoas que ganham muito dinheiro mas não conseguem manter uma estabilidade. 

Por isso, neste artigo vamos dar 5 dicas para ajudar você a garantir a sua segurança financeira. Boa leitura!

Dica 1: mantenha suas finanças pessoais em dia

Para ter suas finanças em dia, é fundamental fazer um orçamento pessoal, que é a projeção das receitas e despesas em determinado tempo. 

Com essa organização, você consegue ter clareza em relação às movimentações financeiras e estabelecer objetivos a longo prazo.

Dica 2: controle e acompanhe seus gastos

Depois de fazer o orçamento, fica muito mais fácil controlar seus gastos e encontrar possibilidades de economizar.

Com o orçamento, também é possível controlar os gastos. Por exemplo, você pode esperar uma compra parcelada acabar antes de realizar outra compra.

Dica 3: controle suas emoções

Controlar e acompanhar o orçamento também ajuda a evitar as compras por impulso. 

Isso porque, antes de fazer aquela compra, você deve lembrar de consultar seu controle e ver se a compra cabe no seu orçamento.

Dica 4: tenha prioridades financeiras

Para alcançar a segurança financeira nas três condições que citamos no começo do texto, é fundamental estabelecer prioridades.

As contas que garantem sua qualidade de vida e desenvolvimento profissional, devem ser pagas primeiro. Em segundo lugar, priorize guardar dinheiro para imprevistos. Finalmente, lembre-se de separar um dinheiro para projetos futuros.

Dica 5: busque ajuda

Se você tiver dificuldades em fazer a sua própria organização financeira, uma boa dica é pedir ajuda. Caso seus pais sejam boas referências no assunto, vale a pena conversar e pedir conselhos para eles. Também vale a pena conversar com um amigo que entenda sobre a questão.

Lembre-se que uma ótima dica para ter segurança financeira é gastar seu dinheiro de forma consciente.

Baixe o App

Baixe APP Cubopay no Google Play
Baixe APP Cubopay na Apple Store

Para Empresas

Para Empresas:
merchant@cubopay.net

Copyright ©2021 Todos Direitos Reservados | CuboPay é Marca Registrada®
Uma empresa do Grupo Cubotech | USA | Hong Kong | Europe | Costa Rica | Brasil - Cubotech Tecnologia S/A - Av Paulista 37 cj 41, Bela Vista - SP