Reflexões sobre o futuro dos pagamentos digitais

O que esperar dos pagamentos digitais nos próximos anos?

Os pagamentos digitais mudaram em muitos sentidos as relações que envolvem finanças, trazendo grandes possibilidades para comércio e abrindo espaço para novos tipos de negócios. 

O que podemos esperar sobre o futuro dos pagamentos digitais na próxima década? Esse é o tema que vamos apresentar neste post. Boa leitura!

Quais são as tendências para os pagamentos digitais na próxima década?

No que diz respeito aos pagamentos digitais, a expectativa é de crescimento. De acordo com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) as formas de realizar pagamento eletrônico devem crescer em 21% no ano de 2022, podendo alcançar a marca de R$ 3,2 trilhões de transações somente neste ano.

Fato é que o avanço tecnológico faz com que cada vez mais pessoas utilizem os meios de pagamento eletrônico. Com o aumento da utilização, os usuários também se tornam cada vez mais exigentes.

Confira a seguir as principais tendências dos pagamentos eletrônicos para os próximos anos.

Tendência nº 1: Pix

O Pix veio para ficar e deve se manter popular conquistando cada vez mais espaço no mercado de pagamentos. De acordo com o Banco Central, em breve serão lançadas novas funções como Pix cobrança, Pix débito automático e Pix parcelado.

Tendência nº2: Carteiras digitais

As carteiras digitais têm se popularizado cada vez mais e a tendência é de que, nos próximos anos, mais pessoas vão aderir a essa tecnologia. Segundo a SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), entre os brasileiros que possuem smartphones, mais de 60% já ativaram alguma carteira digital.

Tendência nº 3: Pagamentos invisíveis

Os pagamentos invisíveis tornam a jornada de compra mais rápida e otimizada no checkout. Essa forma de pagamento torna a experiência dos usuários muito melhor. Os pagamentos com biometria e reconhecimento facial devem aumentar nos próximos anos.

Tendência nº4: Superapps

Os superapps são aplicativos que integram soluções de pagamentos entre suas funcionalidades, como o ifood, que diponilibiliza uma opção de Pix próprio dentro do app, e o WhatsApp, que permite transferências financeiras dentro do app. Para os próximos anos, a tendência é de que cada vez mais apps integrem a função de pagamentos.

Cubo Pay, sua plataforma de pagamentos online

A Cubo Pay é uma alternativa financeira rápida, segura e 100% online para facilitar pagamentos e ter acesso a diversos criptoativos. Faça seu cadastro e conheça nossas soluções.

Baixe o App

Baixe APP Cubopay no Google Play
Baixe APP Cubopay na Apple Store

Para Empresas

Para Empresas:
merchant@cubopay.net

Copyright ©2021 Todos Direitos Reservados | CuboPay é Marca Registrada®
Uma empresa do Grupo Cubotech | USA | Hong Kong | Europe | Costa Rica | Brasil - Cubotech Tecnologia S/A - Av Paulista 37 cj 41, Bela Vista - SP