Quer viajar mas o orçamento tá curto? Saiba como aproveitar ao máximo com pouco dinheiro

O número de pessoas que viajam gradualmente se aproxima dos níveis pré-pandemia. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), agência especializada das Nações Unidas, o número de turistas avançou 130% em janeiro de 2022, em comparação com o ano anterior.

Ainda assim, por conta da economia fragilizada, muitas pessoas ainda estão adiando os planos de viajar. Se esse é o seu caso, temos uma ótima notícia: é possível adaptar o roteiro e o bolso e ter uma ótima experiência ao sair de casa. Para te ajudar a tirar do papel aquela viagem gastando pouco dinheiro, preparamos uma lista com seis dicas imperdíveis!

1) Fique de olho nas passagens aéreas

O valor médio das passagens aéreas no Brasil registrou um aumento de até 62% de janeiro a março deste ano. Como as tarifas dependem de uma série de fatores como a rota, número de companhias aéreas no trecho e proximidade de férias e feriados, não perca a oportunidade quando encontrar um preço que caiba no seu bolso. Em poucas palavras, não conte com a sorte quando for planejar a sua viagem. Tente agendar com o máximo de antecedência para que o “barato não saia caro” em compras de última hora.

2) Explore novos lugares

Sabemos de cabeça as cidades que gostaríamos de visitar, não é mesmo? Mas que tal explorar outras possibilidades? Se a Europa sempre foi um sonho, um passeio pela América do Sul pode te surpreender e custar bem menos, principalmente em viagens com a família. Outra dica é buscar por cidades próximas, como capitais com menor apelo turístico ou regiões do interior do seu estado. Com algumas buscas e dicas de conhecidos, é possível que você descubra um novo mundo que estava ao seu lado só esperando para te fazer companhia!

3) Baixa ou alta temporada?

O início, fim e o meio do ano são considerados os pontos altos quando o assunto é turismo. Para diminuir o custo da viagem, uma alternativa pode ser planejar o trecho para meses de baixa temporada. Além de passagens mais acessíveis, é possível encontrar acomodações mais em conta, além de economizar em passeios ou programas locais.

4) Dê atenção especial ao roteiro

O planejamento de um roteiro de viagem pode te ajudar a economizar bastante em diversas situações, desde escolher a melhor localização para hospedagem (e os possíveis acessos aos locais desejados) à otimização do tempo e dinheiro nos passeios diários. Por isso, quanto mais informação puder coletar antes da viagem, melhor. Busque, por exemplo, programas gratuitos

ou com preços mais em conta e tente “conectar” os horários dos passeios mais próximos, evitando maiores gastos com deslocamentos.

5) Hospedagens alternativas

Se o custo com hotel estiver pesando no seu orçamento, uma dica é experimentar hospedagens alternativas. Neste grupo se enquadram os hostels, que oferecem quartos ou espaços compartilhados. Também vale a pena buscar por acomodações em plataformas como Airbnb, CouchSurfing, entre outros. Dessa forma, além de economizar, você poderá fazer novos amigos mundo afora!

6) Converse com pessoas locais

Uma ótima dica para economizar viajando é conhecer pessoas locais. Isso mesmo! Como eles vivenciam diariamente o lugar, é possível descobrir ótimos passeios na cidade pagando menos do que os turistas de costume. Seja no hotel ou na rua, conversar com pessoas locais pode, por exemplo, te dar uma ideia melhor sobre o que você quer fazer e te ajudar a decidir se aquele programa no roteiro é “obrigatório” ou não para você.

 

Esperamos que as nossas dicas tenham sido valiosas! Caso queira saber mais sobre esse e outros assuntos, contate a equipe da CuboPay e venha somar os melhores resultados conosco! (:

Baixe o App

Baixe APP Cubopay no Google Play
Baixe APP Cubopay na Apple Store

Para Empresas

Para Empresas:
merchant@cubopay.net

Copyright ©2021 Todos Direitos Reservados | CuboPay.net
Brasil - Cubotech Tecnologia Ltda - Av Paulista 37 cj 41, Bela Vista - SP