Metaverso

O Facebook mudou seu nome para Meta. Mais do que uma mudança de nome, o nome remete ao ambicioso plano de Mark Zuckerberg de criar um metaverso, ou seja, um mundo virtual que busca replicar a realidade através de dispositivos digitais.

Será que é possível ganhar dinheiro com o metaverso? A resposta é sim. Neste artigo, vamos mostrar 3 formas para você ganhar dinheiro com o metaverso. Boa leitura!

O que é o metaverso

Para começar, vamos entender melhor o que é o metaverso. Um universo de realidade virtual aumentada, um mundo com características semelhantes ao que vivemos, porém em um ambiente virtual. Seria mais ou menos como quando usamos um óculos de realidade aumentada, porém, em uma experiência mais completa e mais profunda.

A diferença das experiências imersivas em realidades virtuais para o Metaverso é a possibilidade de viver no metaverso. Para se ter uma ideia, grandes marcas como Nike, Adidas e Tesla, já garantiram seu espaço nos diversos metaversos que existem.

Longe de ser algo novo, a ideia de metaverso já vem desde a década de 1980, sendo tema de diversos filmes e jogos. Agora que você compreendeu melhor como funciona o metaverso, continue lendo e descubra 3 formas de ganhar dinheiro com o metaverso.

Terrenos virtuais no metaverso

Para começar, vamos falar de uma forma que simula um jeito de ganhar dinheiro no mundo real: a compra e venda de terrenos virtuais. Existem plataformas em que já é possível comprar terrenos virtuais. 

A Decentraland é uma das principais plataformas. Em 2021, a empresa movimentou mais de US$ 110 milhões entre terrenos e outros itens do metaverso, como roupas e itens de decoração. Para se ter uma ideia, em novembro do ano passado, um único terreno foi vendido pelo valor de US$ 2.4 milhões.

Empregos no metaverso

O número de pessoas que trabalham na internet cresce cada dia mais. Da mesma forma, já existem muitas pessoas trabalhando no metaverso, e esse número tende a crescer ainda mais. Com o aumento no número de ambientes virtuais, a tendência é de que novas profissões nasçam com o objetivo de estruturar o universo digital e, futuramente, suprir demandas que virão das interações do metaverso.

Não é de hoje que Mark Zuckerberg, CEO da Meta, fala sobre a necessidade de aumentar as contratações de profissionais que possam colaborar com a construção do metaverso da empresa. Dentre as profissões, destacam-se: arquitetos do metaverso, desenvolvedor de ecossistemas especialista em segurança cibernética, gestor de anúncios no metaverso, entre outras.

Ações e o metaverso

A terceira forma de ganhar dinheiro com o metaverso que vamos abordar neste artigo é com ações. Os investidores podem aplicar dinheiro em companhias que estejam relacionadas, direta ou indiretamente com o metaverso.

Por exemplo, já faz tempo que a Meta vem desenvolvendo tecnologias para o metaverso. Pensando no futuro, ainda em 2014, Mark Zuckerberg adquiriu e investiu em uma empresa de óculos de realidade virtual.

Além da Meta, empresas de jogos, como a Epic Games, também já estão pensando em atuar de forma cada vez mais ativa no metaverso. Portanto, investir nas empresas que estão planejando atuar no metaverso pode ser uma boa forma para ganhar dinheiro em um futuro próximo.
E por falar em investimentos, você sabe o que é um CDB? Se quiser descobrir se esse tipo de investimento vale a pena para você, leia este artigo.

Baixe o App

Baixe APP Cubopay no Google Play
Baixe APP Cubopay na Apple Store

Para Empresas

Para Empresas:
merchant@cubopay.net

Copyright ©2021 Todos Direitos Reservados | CuboPay é Marca Registrada®
Uma empresa do Grupo Cubotech | USA | Hong Kong | Europe | Costa Rica | Brasil - Cubotech Tecnologia S/A - Av Paulista 37 cj 41, Bela Vista - SP