Entenda o que é uma Fintech e descubra suas vantagens

O que são as Fintechs e quais são seus benefícios?

As fintechs são empresas que surgem para simplificar e amplificar o acesso a serviços bancários através da utilização de ferramentas tecnológicas. Se você está por dentro das tendências da tecnologia já deve ter ouvido falar nas fintechs. Mas, se você acabou de ouvir falar em fintechs, ou ainda tem muitas dúvidas sobre esse tipo de empresa, fique tranquilo. Neste artigo você vai descobrir mais sobre as fintechs e como elas podem simplificar o seu dia a dia. Boa leitura!

O que é uma fintech?

Fintech é um tipo de empresa startup que tem o objetivo de operar e aperfeiçoar serviços financeiros por meio de soluções tecnológicas. O termo fintech surgiu da união de duas palavras em inglês: financial (financeiro) e technology (tecnologia). 

Ou seja, em contraposição às empresas tradicionais do setor, as fintechs se propõem a aplicar tecnologia e inovação para oferecer novas soluções de serviços financeiros, que sejam mais adequados às necessidades atuais do setor. A seguir você vai descobrir alguns dados importantes sobre as fintechs.

Quais são os resultados das fintechs?

O investimento global em fintechs no ano de 2021 foi de $114,9 bilhões. No Brasil, apenas no primeiro trimestre, o setor recebeu o investimento de 1,12 bilhões de dólares. Por esses dados, já é possível ter uma ideia do quanto esse mercado movimenta.

A consultoria Distrito mapeou dados das fintechs abertas no Brasil. De acordo com esse levantamento, até o mês de março de 2022 existiam 1.289 fintechs brasileiras, sendo que 72,9% delas estavam localizadas na região sudeste e 17,7% estavam localizadas na região sul. 

Vale destacar que a sede das startups não tem relação direta com a abrangência geográfica da atuação dela. As fintechs levam a inclusão financeira para todo o território nacional e além.

Outro dado relevante do levantamento realizado pela consultoria Distrito é o de que as fintechs são responsáveis pela criação de mais de 100 mil empregos. 

Quais são os benefícios das fintechs?

Com inovações tecnológicas, soluções inovadoras e um funcionamento moderno, as fintechs oferecem muitos benefícios para seus usuários. Os grandes bancos são muito burocráticos e, pelo seu tamanho, se afastam muito das reais necessidades de seus clientes. A era do digital demanda serviços mais leves, descomplicados e conectados com as prioridades das pessoas.

Por serem essencialmente soluções baseadas em tecnologia avançada, as fintechs buscam reduzir ao mínimo possível a burocracia para facilitar a vida dos usuários. No lugar de documentação e papeladas, entram os meios eletrônicos.

Em geral as fintechs são especializadas em um ramo, o que também as diferencia dos grandes bancos, que não conseguem ter os melhores serviços em todas as áreas.

CuboPay: quais as vantagens dessa fintech?

A CuboPay é uma fintech que foi criada para facilitar a vida financeira de pessoas físicas e jurídicas. Por ser uma alternativa rápida e segura, a CuboPay é a plataforma ideal para você realizar transações, pagamentos e operações financeiras em geral.

Com a CuboPay acessar criptoativos é muito fácil. Nosso funcionamento é 100% online e nossos usuários podem contar com apoio do nosso suporte técnico para tirar todas suas dúvidas 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Para saber mais sobre a CuboPay, toque neste link e leia o artigo: “CuboPay é confiável?”

Baixe o App

Baixe APP Cubopay no Google Play
Baixe APP Cubopay na Apple Store

Para Empresas

Para Empresas:
merchant@cubopay.net

Copyright ©2021 Todos Direitos Reservados | CuboPay é Marca Registrada®
Uma empresa do Grupo Cubotech | USA | Hong Kong | Europe | Costa Rica | Brasil - Cubotech Tecnologia S/A - Av Paulista 37 cj 41, Bela Vista - SP