Preparando seu e-commerce para a Black Friday

Como preparar o seu e-commerce para a Black Friday?

Em períodos de alta demanda, investir em tecnologia é crucial para manter a competitividade do seu e-commerce no mercado. O investimento em tecnologia é vital, pois os canais digitais de atendimento ao cliente abrem oportunidades muito maiores do que as tradicionais lojas físicas.

Para aproveitar todo o potencial do e-commerce, é preciso fazer um bom planejamento e contar com recursos que permitam a sustentação do negócio. Como a capacidade de processamento e a memória dos computadores é limitada, é fundamental realizar um planejamento que respeite esse limite.

Neste artigo, você vai conferir dicas de como preparar o seu e-commerce adequadamente para as altas demandas da Black Friday. Boa leitura!

Tecnologia em nuvem

A primeira dica é a computação em nuvem, ou cloud computing. Se você ainda não utiliza essa tecnologia, vale a pena considerar essa opção. De maneira geral, a tecnologia em nuvem economiza espaço no seu computador físico, armazenando os arquivos em data centers administrados por empresas especializadas.

As lojas online se beneficiam da tecnologia em nuvem, contando com uma infraestrutura virtualmente infinita por meio de provedores que ficam ao redor do mundo. Dessa forma, o e-commerce pode operar tranquilamente sem o limite de recursos computacionais escassos.

Sistemas integrados

No que diz respeito à tecnologia, a integração de sistemas pode ser a chave para o sucesso do seu e-commerce. Os novos canais de vendas, leia-se e-commerce, e marketplaces, agregam personalização na forma de tratar o cliente final aumentando a eficiência de compras, vendas e logística.

Toda essa inovação traz a necessidade de interconectar os sistemas que precisam receber e consolidar informações dos novos canais digitais. Ou seja, as tecnologias do seu e-commerce devem interagir com todas as outras ferramentas da sua loja, para que todas possam crescer juntas.

Segurança

Não apenas as lojas físicas precisam de segurança, mas também as virtuais. Quanto mais seu negócio virtual cresce, mais ele fica vulnerável. Por isso, você precisa contar com um esquema de segurança para proteger e monitorar os ambientes virtuais do e-commerce.

Os sistemas ficam ainda mais frágeis nos momentos de alta demanda, por isso, você deve contar com uma equipe de TI especializada para fazer a segurança do seu e-commerce.

Pagamentos online seguros

Além de proteger seu e-commerce contra ataques na Black Friday, também é fundamental ter um sistema seguro para receber pagamentos online. O Cubo Pay é uma alternativa financeira rápida e segura para facilitar seus pagamentos.

Com o Cubo Pay, realizar pagamentos e transferências online é muito seguro. O Cubo Pay permite que as empresas desenvolvam todo seu potencial em mercados de alto crescimento como o e-commerce. Faça seu cadastro hoje mesmo e venha crescer com o Cubo Pay.

Baixe o App

Baixe APP Cubopay no Google Play
Baixe APP Cubopay na Apple Store

Para Empresas

Para Empresas:
merchant@cubopay.net

Copyright ©2021 Todos Direitos Reservados | CuboPay é Marca Registrada®
Uma empresa do Grupo Cubotech | USA | Hong Kong | Europe | Costa Rica | Brasil - Cubotech Tecnologia S/A - Av Paulista 37 cj 41, Bela Vista - SP