Dicas de vendas para impulsionar o seu negócio em 2022

Com o avanço das vacinas contra a Covid-19 e retorno das atividades presenciais, a expectativa é de que os setores de serviços e vendas sigam aquecidos durante todo o ano. Para ajudar o seu desempenho nesses mercados tão competitivos, preparamos uma lista com cinco dicas para acelerar o seu negócio em 2022. Prepare o seu bloco de notas e confira as nossas sugestões na prática!

 

1) Apresente os seus diferenciais antes, durante e depois das vendas

Nesta primeira dica, é essencial que você conheça bem o seu cliente. Ou seja, seus hábitos de consumo e expectativas enquanto consumidor. Dessa forma, fica mais fácil organizar as informações do seu produto ou serviço e, consequentemente, otimiza a apresentação das vantagens e diferenciais do seu negócio.

Na prática, entenda as “dores” do seu público e encontre uma forma de ajudá-lo a resolver esse (s) problema (s) da forma mais assertiva possível. Para isso, lembre-se de apresentar os diferenciais do seu serviço ou produto junto ao seu consumidor sempre que possível: antes, durante e depois da venda. Mas atenção: não canse o cliente, busque informar de forma clara e precisa, evitando excessos desnecessários.

 

2) Ofereça uma proposta única de valor

Relacionada diretamente à primeira dica, organize os seus argumentos e ofereça uma proposta única de valor. Para isso, realize pesquisas que te ajudem a conhecer as preferências do seu público e empenhe-se da mesma forma para compreender como os seus concorrentes atuam.

Nesta etapa algumas perguntas podem te ajudar a esclarecer a sua proposta de valor. Por que o consumidor deve adotar o seu produto? Quais as vantagens que ele oferece em relação aos concorrentes? Minha empresa oferece o suficiente para construir uma relação duradoura com o meu público? Após responder algumas destas questões, será mais fácil criar um processo de vendas adequado ao seu negócio.

 

3) Avalie automatizar ferramentas de marketing

Automatizar algumas ferramentas de marketing pode ser uma ótima opção para aumentar a presença da sua marca nos canais de comunicação. Assim, os profissionais do setor ficam menos sobrecarregados e podem se concentrar em ações que demandam habilidades criativas. Entre as opções acessíveis de automação estão o WhatsApp Business API, ferramenta que permite o atendimento e gestão de relacionamento com o cliente.

 

4) Atente-se às métricas digitais

As métricas digitais permitem que você compreenda melhor as ações que estão funcionando com os seus clientes. Dessa forma, esses feedbacks são valiosos para mensurar o sucesso ou não da sua marca. Além do número de curtidas, comentários e compartilhamentos, atente-se também ao valor qualitativo que as métricas revelam. Ou seja, interprete esses dados para melhorar o desempenho do seu negócio. Se necessário, otimize processos como pós-vendas, atendimento ao cliente e experimente novas formas de interação.

 

5) Facilite o pagamento: experimente o API PIX

Segurança e praticidade são fundamentais na hora das compras online. Com o objetivo de integrar e-commerces e empresas de diversos segmentos, a CuboPay criou o API PIX. Através da ferramenta, é possível oferecer pagamentos via PIX sem a necessidade do compartilhamento manual das chaves de acesso.

Além de oferecer monitoramento de transações em tempo real, a tecnologia também dispensa sistemas próprios de compra online, que muitas vezes geram um alto custo de manutenção para as empresas. Com apenas alguns cliques, o usuário realiza o pagamento de forma rápida e segura, contribuindo para uma experiência ainda mais completa.

Esperamos que as dicas tenham sido valiosas para você e para o seu negócio!

Caso queira saber mais sobre o API PIX, contate a equipe da CuboPay e venha somar os melhores resultados conosco!

Baixe o App

Baixe APP Cubopay no Google Play
Baixe APP Cubopay na Apple Store

Para Empresas

Para Empresas:
merchant@cubopay.net

Copyright ©2021 Todos Direitos Reservados | CuboPay.net
Brasil - Cubotech Tecnologia Ltda - Av Paulista 37 cj 41, Bela Vista - SP