Bolsa de Valores

Dicas para quem quer começar a investir na bolsa

Termos em inglês, siglas códigos… Para quem ainda está de fora do mercado de ações, investir na bolsa de valores pode parecer intimidador e complicado.

Certamente investir na bolsa de valores necessita de muito estudo e dedicação para aprender e conseguir obter bons lucros. Neste artigo, vamos dar dicas que serão preciosas para quem está pensando em investir dinheiro em ações. Boa leitura!

Diversifique os investimentos

A primeira dica é diversificar os investimentos. Quando for montar sua carteira de longo prazo, procure investir em diversos setores. Usando aportes mensais, você poderá manter sua carteira sempre balanceada.

Depois que sua carteira estiver montada, é preciso ter cautela na hora de investir em novas empresas. Nem sempre adicionar uma empresa apenas porque ela é a “bola da vez” é uma boa forma de usar o seu dinheiro. 

Manter o foco e permanecer firme no seu planejamento financeiro poderá evitar grandes perdas.

Invista no que você entende

Quando você está começando a investir, avaliar em detalhes os fundamentos de um negócio pode não ser tão fácil. Uma forma inteligente de driblar essa dificuldade é escolher empresas que façam parte do seu cotidiano.

Certamente, você já entende sobre serviços bancários, seguros e serviços básicos como água, luz e internet, pois fazem parte do seu dia a dia. Portanto, essas são boas opções para começar. 

Além disso, busque negócios relacionados à sua vivência e suas especialidades. Essa dica simples vai facilitar muito a sua jornada dentro do mundo dos investimentos.

Seja cauteloso

Quando alguém lhe disser que, por exemplo, determinada ação tem um potencial de valorização de 500% em um curto período de tempo, desconfie. Esse tipo de oferta sensacionalista acontece frequentemente e, na maioria das vezes, é falsa.

Os profissionais do mercado financeiro monitoram as ações 24 horas por dia, com tecnologias, softwares e robôs que, dificilmente, deixariam passar uma grande oportunidade. Por isso, quando receber uma oferta dessas, desconfie.

Saiba esperar

Quando fizer o seu planejamento e antes de começar a investir, tenha em mente que o retorno financeiro da bolsa de valores ocorre a longo prazo. Ou seja, geralmente é preciso um longo período para aumentar as chances de uma boa carteira de ações ter uma performance que poderá multiplicar o seu patrimônio.

Resistir à tentação de vender suas ações logo na primeira valorização pode garantir bons rendimentos no futuro. A quantia que você definiu para um investimento de longo prazo não deve ser utilizada para ficar alternando entre investimentos que prometem retorno a curto prazo. 

Essa atitude aumenta o risco dos investimentos e, no final das contas, pode fazer com que você ganhe menos do que se tivesse deixado o dinheiro investido por muitos anos.

Comece o quanto antes

Neste artigo, falamos muito a respeito da cautela, que é extremamente importante para quem quer investir. Porém, o excesso de cautela também pode deixar você imobilizado. Por isso, a dica final é: comece o quanto antes. Faça um planejamento, estudo e faça investimentos para logo colher os frutos deles.
Será que vale a pena investir em imóveis para alugar? Leia este artigo e descubra.

Baixe o App

Baixe APP Cubopay no Google Play
Baixe APP Cubopay na Apple Store

Para Empresas

Para Empresas:
merchant@cubopay.net

Copyright ©2021 Todos Direitos Reservados | CuboPay é Marca Registrada®
Uma empresa do Grupo Cubotech | USA | Hong Kong | Europe | Costa Rica | Brasil - Cubotech Tecnologia S/A - Av Paulista 37 cj 41, Bela Vista - SP