Black Friday: Aumentando as vendas do seu e-commerce

Como aumentar as vendas do seu e-commerce na Black Friday?

Já consolidada no calendário comercial, a Black Friday de 2022 será realizada entre dois grandes eventos: a Copa do Mundo e o Natal. Os desafios das compras online crescem na medida em que o volume de vendas cresce também.

Os consumidores ficam mais propensos a comprar no período da Black Friday e os sistemas dos e-commerces precisam estar preparados para a alta demanda. Neste artigo, você vai conferir 5 dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce na Black Friday. Boa leitura!

Persona – Quem compra de você?

Para começar, você precisa entender: quem é o seu cliente? Qual é perfil das pessoas que compram de você? Quando você consegue responder essas perguntas, você vai compreender o que o seu público está buscando e assim vai poder proporcionar uma ótima experiência no seu e-commerce.

Personalize – Como fazer a experiência única?

Uma vez que o cliente acessa o seu site, é fundamental criar caminhos para direcionar essa pessoa, garantindo que ele veja as melhores ofertas. Procure deixar bem claro onde estão as ofertas de Black Friday e como os clientes podem garantir os melhores preços. Conte com a ajuda do seu time de Marketing para criar essas estratégias.

Organização – Sua equipe atua em conjunto?

Para garantir que a estratégia de vendas da Black Friday seja um sucesso, e o seu ambiente virtual fique bem organizado, é muito importante que três equipes atuem em conjunto: comercial, marketing e tecnologia. 

Um site desorganizado é um dos principais argumentos para as pessoas desistirem das compras online. Separe os produtos em categorias, invista em fotos e vídeos de qualidade e crie boas descrições dos produtos.

Preparação – Seu time é hands on?

Sua equipe precisa estar preparada e disposta a fazer o melhor trabalho possível no período de Black Friday. Por isso, você deve fazer reuniões para definir estratégias e sempre deixar sua equipe alinhada.

Segurança – Seu site está protegido?

A segurança é uma forma fundamental de investir no desempenho do seu negócio. Para muitos clientes, o fato do site ser seguro vai determinar a realização da venda ou não. Por isso, investir em segurança é fundamental.

Para saber mais sobre como preparar seu e-commerce para a Black Friday, leia este artigo.

Baixe o App

Baixe APP Cubopay no Google Play
Baixe APP Cubopay na Apple Store

Para Empresas

Para Empresas:
merchant@cubopay.net

Copyright ©2021 Todos Direitos Reservados | CuboPay é Marca Registrada®
Uma empresa do Grupo Cubotech | USA | Hong Kong | Europe | Costa Rica | Brasil - Cubotech Tecnologia S/A - Av Paulista 37 cj 41, Bela Vista - SP