API PIX para e-commerce: O que é e quais os benefícios

Você sabia que 71% dos brasileiros preferem comprar online? Principalmente depois da crise do COVID-19, a forma de consumir foi mudando junto com o avanço da tecnologia. Agora, mais do que nunca, as empresas precisam se adaptar aos moldes da era digital.

O PIX foi uma das inovações mais recentes que revolucionou a gestão financeira no Brasil e no mundo. O número de transações com PIX já supera até mesmo o número de boletos, se tornando a forma de pagamento favorita da população. 

Não é para menos: Este sistema de pagamento, criado pelo Banco Central, realiza transferências de forma instantânea e gratuita. A modalidade permite transações bancárias 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Além disso, o pagamento é compensado em apenas 10 segundos. 

A praticidade desse método não somente é benéfica para pessoas físicas, mas também acabou se tornando essencial para pessoas jurídicas. Isso porque o PIX garante mais efetividade na gestão de fluxo e de caixa de empresas, devido a compensação instantânea. Além disso, ele minimiza os riscos de inadimplência, que são comuns no pagamento por boleto.

No entanto, para muitos gestores, fica a dúvida: como oferecer pagamentos por PIX, sem ter que manualmente enviar a chave da empresa aos clientes? 

A solução é fácil! O API PIX surge como uma solução para integrar esta forma de pagamento a e-commerces e empresas de todos os segmentos.

A ferramenta permite que você receba o seu dinheiro à distância, garantindo a segurança dos seus pagamentos. Com ela, não é preciso se preocupar com maquininhas ou sistemas próprios de compra online. Afinal, a programação de sites com esta funcionalidade pode gerar um alto custo à empresa.

Com o API PIX, você economiza e melhora a experiência de compra do seu cliente, potencializando o seu aumento de vendas. É possível também monitorar as transações em tempo real através da plataforma escolhida.

 

Mas, afinal, o que é o API PIX?
A sigla API significa Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicação, em português). Trata-se de um conjunto de protocolos e ferramentas para construção de aplicações de software. Traduzindo: API é tudo que precisamos para permitir o intercâmbio de informações entre diferentes linguagens de programação.

O próprio Banco Central do Brasil determina que os PSPs (Provedores de Serviços de Pagamento) respeitem um padrão ao desenvolver a API. O processo para identificação de uma empresa como Instituição de Pagamentos (IP) também acontece junto ao Banco Central. A CuboPay é uma destas instituições autorizadas a desenvolverem este tipo de integração.

 

CuboPay
Somos a plataforma financeira favorita de gestores e donos de lojas virtuais. Ajudamos a descomplicar a gestão de pagamentos de colaboradores e facilitamos o recebimento do dinheiro das suas vendas. Tudo em um só lugar!

O melhor de tudo? O API PIX é uma das soluções que integra as rotinas de pagamentos e recebimentos na CuboPay. Com esta funcionalidade da plataforma, você terá:

  • Controle total do seu fluxo de caixa
  • Melhor gestão de pagamentos e recebimentos
  • Emissão de QR Codes estáticos ou dinâmicos para cobranças em PIX
  • Redução de custos operacionais bancários
  • Redução de custos com criação de sistemas online próprios

Que tal dar mais este passo no seu negócio? Avance com tecnologia e muita praticidade no seu dia a dia!

Crie sua conta no site www.cubopay.net e acesse nossas redes sociais para saber mais.

Baixe o App

Baixe APP Cubopay no Google Play
Baixe APP Cubopay na Apple Store

Para Empresas

Para Empresas:
merchant@cubopay.net

Copyright ©2021 Todos Direitos Reservados | CuboPay.net
Brasil - Cubotech Tecnologia Ltda - Av Paulista 37 cj 41, Bela Vista - SP