4 Dicas para impulsionar suas vendas online no e-commerce

O comércio eletrônico no Brasil tem crescido significativamente nos últimos tempos. No ano passado, por exemplo, o setor apresentou um crescimento de 48,41% no faturamento, em comparação a 2020. As informações constam no índice MCC-ENET, elaborado pela Neotrust/Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital.

O e-commerce também tem se diversificado cada vez mais, uma tendência que foi acelerada principalmente por conta da pandemia da Covid-19. De acordo com o estudo, em novembro de 2021 o ranking de compras por setores era composto por: equipamentos para escritório, informática e comunicação (43,4%); móveis e eletrodomésticos (28%); e tecidos, vestuário e calçados (10,2%). 

Com clientes mais experientes e exigentes, o desafio das empresas de e-commerce passou a ser outro: se destacar em meio à concorrência. Para ajudar você e sua empresa, preparamos uma lista de recomendações que vai te ajudar a cumprir com este objetivo! 

 

 

1) Conheça melhor o seu cliente

Pode parecer simples e até mesmo básico, mas entender bem o consumidor faz toda a diferença no mundo dos negócios online. Atualmente os clientes tendem a pesquisar e comparar diversas opções disponíveis no mundo digital, criando uma dificuldade extra para se destacar entre tantos.  

Saber quem é o seu consumidor irá definir as estratégias de comunicação que serão utilizadas para estimular as ações de compra. Além disso, traçar um perfil de cliente também contribuirá para que o atendimento seja mais eficiente, equilibrando a relação entre a expectativa e a entrega do serviço ou produto. 

 

2) Invista em marketing de conteúdo

Aumentar o engajamento dos clientes e atrair potenciais consumidores são duas das funções principais do marketing de conteúdo. Através dos canais de comunicação (portal, redes sociais, etc), você poderá desenvolver a sua marca como uma referência de mercado através de informações que agreguem valor ao público. 

Mas atenção: o conteúdo deve ser direcionado especificamente para a sua audiência ou nicho. Outra dica interessante é apostar em materiais interativos. Sabe aquela notícia, desafio ou lista que você leu que tem tudo a ver com o seu produto/serviço? Talvez possa ser uma brecha para estar ainda mais perto dos seus clientes. 

 

3) Ofereça uma experiência única de compra 

A experiência do cliente deve ser a prioridade sempre. Por isso, conheça a fundo as limitações ou pontos fracos do seu produto/serviço e colete, sempre que possível, feedbacks que ajudem a aprimorar esses processos. Com o consumidor como ponto central, valorize-o: crie experiências de compra personalizadas; planeje uma identidade visual para o site ou rede social que o acolha da melhor maneira possível; e invista em serviços eficientes de pós-venda. 

 

4) Automatize seus pagamentos

Segurança e praticidade são fundamentais na hora das compras online. Com o objetivo de integrar e-commerces e empresas de diversos segmentos, a CuboPay criou o API PIX. Através da ferramenta, é possível oferecer pagamentos via PIX sem a necessidade do compartilhamento manual das chaves de acesso. 

Além de oferecer monitoramento de transações em tempo real, a tecnologia também dispensa sistemas próprios de compra online, que muitas vezes geram um alto custo de manutenção para as empresas. Com apenas alguns cliques, o usuário realiza o pagamento de forma rápida e segura, contribuindo para uma experiência ainda mais completa. 

Esperamos que as dicas tenham sido valiosas para você e para o seu negócio! 

 

Caso queira saber mais sobre o API PIX, contate a equipe da CuboPay e venha somar os melhores resultados conosco!

Baixe o App

Baixe APP Cubopay no Google Play
Baixe APP Cubopay na Apple Store

Para Empresas

Para Empresas:
merchant@cubopay.net

Copyright ©2021 Todos Direitos Reservados | CuboPay.net
Brasil - Cubotech Tecnologia Ltda - Av Paulista 37 cj 41, Bela Vista - SP